Teve inicio dia 25 de fevereiro na Cidade de Petrópolis /RJ no Convento Madre Regina, o Retiro Anual dos Agentes da Pastoral da Aids do Leste 1, tendo a presença de coordenadores das Arquidioceses e Dioceses do nossos Regional juntamente com seus Agentes. As 20:00hs foi realizada pela Coordenadora do Regional Leste 1 Ana Carolina , reunião de trabalho para traçar metas para o ano corrente, e trazer um resumo do plano Pastoral, definido na Reunião da Coordenação Nacional.


O retiro espiritual foi conduzido pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Dom Antonio

O retiro foi iniciado com uma celebração eucarística, aonde foi enfatizado, de acordo com o evangelho, que devemos ser todos como crianças, sempre crescendo, deixando Cristo agir em nós.

Nas pregações foram feitas reflexões sobre Jesus nos perguntando: para você quem eu sou? Quem é a igreja?

Quem sou eu para mim mesmo? Quem conhece Cristo conhece a si mesmo, mas quem não o conhece tem uma falsa

Identidade. Eu me identifico com a pastoral? Como estou administrando o meu amor no que faço?

A igreja espera dos agentes de pastoral: alimentar a fé do povo de Deus e ser discípulos e missionários de Jesus Cristo.

Tenho fé? A nossa fé é mostrada pela garra com que fazemos o trabalho pastoral. Devemos viver de fé e não

apenas ter fé. Ela é a nossa fortaleza. A fé do coração se traduz em entrega.

A nossa identidade enfim é a nossa filiação de Deus. Temos que ser simples e ter uma identidade semelhante

a Deus. Para atendermos a um irmão portador do vírus HIV, temos que nos conhecer bem e dizer que ele também é um filho amado de Deus. Temos também que ter unidade com a igreja. Um retiro é uma profunda conversão em nossa vida. Faz com que mudemos o nosso modo de pensar. É fazer da vida uma doação.

Algumas pessoas se confessaram e procuraram direção espiritual.

Dificuldades - falta de interesse de alguns agentes.nessa espiritualidade que é tão importante para a nossa missão.

Somente tivemos a presença de 6 Dioceses/Arquidioceses.

A oração foi apresentada como a nossa força para sermos verdadeiros agentes da pastoral da aids. Precisamos

estar sempre em oração para que o nosso interior seja fortalecido pela graça de Deus e essa graça ser transmi-

tida àqueles que nos procuram.

Comentários

Postagens mais visitadas