XIV Seminário Nacional de Prevenção ao HIV e Assembleia da Pastoral da Aids


Entre os dias 14 e 16 de outubro, aconteceu o XIV Seminário Nacional de Prevenção ao HIV, na Escola Superior de Teologia e Espiritualidade Franciscana (ESTEF), em Porto Alegre/RS. O evento, promovido pela Pastoral da Aids com o apoio da Casa Fonte Colombo e ESTEF, reuniu cerca de 90 agentes de todo o país, com a representação de 20 estados brasileiros.

Frei Luiz Carlos Lunardi, assessor da Pastoral da Aids, abriu o seminário falando sobre "Um contexto de mudança". Em seguida, o secretário executivo da pastoral, Frei José Bernardi, palestrou sobre o tema "É possível ampliar o campo da prevenção?".

No dia seguinte, representantes da pastoral e do governo apresentaram ações, dados e propostas para a atuação na luta contra a Aids. O Plano Pastoral 2017-2019 foi elaborado e aprovado em plenária ainda nesta data, que também contou com a eleição e posse da nova coordenação da Pastoral da Aids.

O Regional Leste 1 passa a ter como coordenadora Maria Lúcia Souza, da Diocese de Duque de Caxias. Enquanto a Secretaria Nacional terá sua sede transferida para o Rio de Janeiro.


No encerramento, domingo, Dom Eugênio Rixen, bispo presidente da Pastoral da Aids, conversou com os agentes sobre a necessidade de construírem uma pastoral em saída.


Outubro/2016

Comentários

Postagens mais visitadas