Dia do Diagnostico Precoce na Arquidiocese de Niterói

A Pastoral da Aids da Arquidiocese de Niterói – RJ realizou no dia 7 de abril, DIA ESTADUAL DO DIAGNÓSTICO PRECOCE DO HIV, grande mobilização para alertar a população que o combate ao vírus do HIV ainda se faz necessário. Para isso, o teste de diagnóstico precoce do vírus foi bastante incentivado.

Em Araruama, a Pastoral da Aids atuou em parceria com:
* o Programa DST/Aids da Secretaria de Saúde do Município de Araruama, que disponibilizou os testes rápidos para o HIV/Aids;
* com a UNILAGOS (a Universidade disponibilizou a liberação de discentes e docentes do Curso de Enfermagem, disponibilizou o Ônibus onde foram realizados os testes rápidos e acompanhou todas as ações local);
* a AFADA (Assistência Filantrópica à Aids de Araruama) e a
*Politécnica.
Agradecemos a Secretaria Municipal de Educação de Araruama por ter nos ajudado na alimentação dos envolvidos nos trabalhos locais.
Ações realizadas em Araruama:
• Paróquia São Sebastião: no bairro da Fazendinha;
• Paróquia São Vicente de Paulo: no Centro de São Vicente (Igreja Matriz e praça);
• Paróquia Nossa Senhora Aparecida: Posto de Saúde de Iguabinha.
O evento ocorreu de 8h às 16h nas comunidades de Iguabinha, Fazendinha e São Vicente.

Em Alcântara, aos trabalhos da Pastoral da Aids, juntaram-se a CAAAIDS (Centro de Atenção e Atendimento a Aids).


Tivemos a participação da Pastoral da Aids em Cabo Frio na Paróquia Nossa Senhora da Assunção, que fica no Centro da cidade (Igreja Matriz e praça).
Foram realizadas ações em Rio Bonito, Tanguá e Itaboraí.
Os Agentes da `Pastoral alem do trabalho de campo foi realizado varias ações de divulgação nos meios de divulgação, onde podemos atingir milhões de pessoas. Foi realizado divulgação na Radio Ave Maria em Cabo Frio e Radio Sucesso em Araruama.
 

Comentários

Postagens mais visitadas