Projeto Diagnóstico Precoce - Paroquia Sagrado Coração de Jesus / Arquidiocese de Niterói

A Pastoral da Aids, esteve presente na Paróquia Sagrado coração de Jesus, onde a paróquia estava em festa pelo seu padroeiro, fomos da continuidade ao projeto do Diagnostico Precoce itinerante em nossa Arquidiocese.
Foi realizado 45 testes rápidos de HIV ½ , 40 testes de Hepatite B, 20 Testes rápidos de Hepatite C e 20 testes de rápidos de sífilis. Só tivemos 01 teste positivo para Hepatite B, sendo o paciente com teste positivo encaminhado com formulário próprio para rede publica de saúde. A procura foi muito grande tendo que marcar outra data pois não teve teste para todos que procurava.
Com este projeto de teste rápido itinerante estamos fazendo a pastoral presente nas paróquias e comunidades e fazendo ela ser conhecida pois muitos não conhece este serviço de nossa Igreja. Junto com o laudo diagnostico foi entregue panfletos da pastoral. Todo Teste realizado pelo Coordenador da Pastoral da AIDS da Arquidiocese de Niterói – Ricardo Oliveira, o mesmo é enfermeiro graduado pela UVA e capacitado pelo Ministério da Saúde, para realização do teste rápido de HIV.

Comentários

Postagens mais visitadas